Uma operação em conjunto da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), deflagrada na manhã desta quarta-feira (16), na cidade de Piranhas, resultou na prisão de um homem acusado de assassinato ocorrido em Santana do Ipanema.
José Antônio Silva Matos, conhecido como “Tonho”, 21, foi localizado e preso por meio de um trabalho em conjunto da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e Delegacia Distrital Piranhas (32ª-DP).
Ele tinha em aberto um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Santana do Ipanema pelo roubo seguido de morte (latrocínio) que vitimou o vigilante Edmilson Bezerra Damasceno, 55, morto com várias facadas, no dia 29 de maio de 2022.
Conforme a investigação policial da época, Edmilson estava em casa, na companhia de José Antônio, quando foi morto por ele. O acusado teria utilizado três facas de mesa para praticar o crime.
“Ele quebrou duas facas de mesa na vítima e ainda usou uma terceira para terminar de matá-la”, relatou um policial que participou da investigação do crime.
Após o assassinato, o acusado fugiu levando dinheiro e uma motocicleta da vítima.
O acusado foi preso quatro dias depois em uma ação do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) depois de ser denunciado enquanto tentava vender a moto da vítima por R$ 2 mil, no povoado Candunda, em Senador Rui Palmeira.
Segundo a guarnição do Pelopes que realizou a prisão, o acusado estava ainda com maconha, cocaína, dinheiro e uma balança de precisão.
Por razão não explicada, o acusado não permaneceu preso por muito tempo. Agora retido novamente ele está à disposição da Justiça.
A ação que resultou na captura do acusado foi coordenada pelos delegados Daniel Mayer e Thales Araújo, ambos diretores da Dinpol.
Utilize o formulário abaixo para comentar.